Citação

"A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém.
Ela encontra-se somente no próprio esforço
Em revelar o tesouro das profundezas de sua vida, e
se poli-lo cuidadosamente,
Desenvolverá a coragem e a esperança,
Ao longo do caminho."

Pensamento budista - Referência: Sandro Ribeiro


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Minha cantiga de ninar




Se esta rua se esta rua fosse minha
Eu mandava eu mandava ladrilhar
com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes
que é pro meu, que é pro meu amor passar...
Se e teu, se é teu meu coração
é porque tu roubaste o meu também
Se roubei, se roubei teu coração
é porque é porque te quero bem.

Se [Música de Heitor Villa - Lobos]

Noemi nasceu em 25 de setembro de 1929. Faleceu em 12 de novembro de 1953. Alegre, inteligente, meiga, engraçada, amorosa. Faria hoje 83 anos e teria um monte de filhos, seria avó, tia e tataravó - ela queria povoar o mundo. Teria visto televisão, teria viajado com a gente, teria tomado coca cola, estaríamos conversando sobre nossos queridos e queridas, estaria apagando velinhas. Com certeza eu não faria parte de tantas redes, e nem estaria sozinha hoje.
Ela provavelmente está lá ou cá, junto ou não do meu irmãozinho que foi com ela, naquela noite do dia 12.
Sei que é lembrada e está com os nossos que também lá estão, e onde nos encontraremos.
Este vídeo fala da nossa cantiga de ninar, e mostra a separação e o reencontro de seres que se amam.
A mulher pode ser eu, você, alguém.
Todos temos alguém a nos espera no céu.

Então mamãe, eu ladrilho as ruas do céu para você minha linda, 'deusa da nossa rua'.

Nenhum comentário: